Jovens cosmopolenses serão beneficiados com projeto “Casa da Juventude”

Jovens cosmopolenses serão beneficiados com projeto “Casa da Juventude”

Nesta semana, o município de Cosmópolis teve uma importante conquista para os jovens cosmopolenses, o projeto “Casa da Juventude”.
O projeto foi uma solicitação do vereador Junior Vieira, da presidente do PSDB Jovem de Cosmópolis, Elizalva Lima em parceria com a Secretária Municipal de Promoção, Fran Oliveira e, foi apresentado durante uma reunião realizada no gabinete do prefeito Junior Felisbino.
A iniciativa vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência.
Além de cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores.
A “Casa da Juventude” vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.
A Prefeitura vai indicar o terreno e ficará responsável pela aquisição de móveis e demais equipamentos. O Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria

Share this post