Utilidade Pública

Junta de Serviço Militar de Cosmópolis realiza cerimônia de juramento a Bandeira Nacional

Junta de Serviço Militar de Cosmópolis realiza cerimônia de juramento a Bandeira Nacional

 

Ao todo 430 jovens nascidos em 2000 participaram do ato de dispensa do Serviço Militar Obrigatório.

A 48ª Junta de Serviço Militar, localizada em Cosmópolis, realizou na manhã desta quinta-feira (30) a cerimônia de Juramento a Bandeira Nacional. O ato, realizado no Auditório XV de Outubro, marca a dispensa dos jovens do Serviço Militar Obrigatório.

Ao todo 430 jovens nascidos em 2000, que já completaram ou vão completar 18 anos em 2018, participaram da cerimônia. Ao prestar o juramento, os jovens se comprometeram a defender o Brasil caso venham a ser convocados. Apesar de dispensados, a obrigação militar com a defesa nacional permanece até a data em que completarem 45 anos de idade.

O ato de Juramento a Bandeira foi comandado pelo Primeiro Tenente, Edivo Gomes da Silva. Também estiveram presentes no evento o Primeiro Sargento, André Luiz Dias; o Segundo Sargento, André Luís Dias; o vereador Aldenis Mateus; o secretário municipal de Promoção Social, Maurício Wagner Jorge; e o prefeito e presidente da 48ª Junta de Serviço Militar, José Pivatto.

2

1

 

Deixe um comentário

Boletim Informativo 139

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Carro fumacê no combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Zoonoses, iniciou nesta sexta-feira (22), as ações ...