Notícias

MEI tem abertura gratuita no Sebrae Aqui Cosmópolis

MEI tem abertura gratuita no Sebrae Aqui Cosmópolis
O Sebrae Aqui Cosmópolis, a qual pertence à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está oferecendo aos cosmopolenses que tenham interesse em empreender, a abertura do MEI e diversos outros serviços gratuitamente.
O MEI é direcionado para quem trabalha como autônomo, por conta própria, e enquadram-se nessa categoria negócios com faturamento anual de até R$ 81 mil. No cadastro como MEI, consequentemente a empresa é registrada com um CNPJ.
Todas as funcionalidades voltadas para o microempreendedor do município são rápidas e fáceis, como abertura do MEI e, automaticamente a geração do CNPJ, atualização de dados, declaração de faturamento, encerramento (baixa) do MEI, parcelamento de pendências, orientação sobre critérios para enquadramento, capacitação gratuita (cursos e oficinas), entre outros.
A taxa mensal de cada MEI é cobrada referente ao ramo de atividade, podendo ser comércio e indústria, indústria, serviços, comércio e serviços.
Os documentos necessários que devem ser apresentados (originais e cópias) pelos empreendedores são: CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Declaração de IPRF (Imposto de Renda Pessoa Física), e-mail e número de celular. É importante ressaltar que mesmo com restrições no nome, não há empecilho para a abertura do MEI.
Com o MEI, os microempreendedores poderão emitir nota fiscais, ter acesso a linhas de créditos em Bancos Convencionais ou Banco do Povo, acesso aos serviços prestados pelo Sebrae, entre outros.
“A abertura da MEI através do Sebrae tem duas vertentes importantes para o cidadão cosmopolense, a agilidade e a gratuidade deste benefício ao trabalhador” explicou Gelson D’Aólio, Secretário Municipal de Indústria e Comércio.
O Sebrae Aqui Cosmópolis é uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com ACICO (Associação de Comercial e Industrial de Cosmópolis) e o Sebrae.
As agentes de atendimento estão no Posto de Atendimento Mais Fácil, localizado na Rua Otto Herbst, nº 116, das 9h às 17h. O telefone para contato é (19) 3872-5566, ramal 26.

Deixe um comentário

SAÚDE PARA TODOS!

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ...

Abril azul

O mês de abril está chegando ao fim, e o “Abril Azul”, uma iniciativa estabelecida pela ONU para conscientizar sobre o autismo, ...

Oportunidade

O Centro Paula Souza, Polo Cosmópolis, está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito em logística. As inscrições podem ser ...

Novas nomeações

Nesta quarta-feira (24), o Prefeito Junior Felisbino, anunciou oficialmente a nomeação de dois novos Secretários Municipais, responsáveis ...

Abril azul

Em comemoração ao ‘Abril Azul’, mês de conscientização sobre o autismo, período estabelecido pela ONU (Organização das Nações ...