MEI tem abertura gratuita no Sebrae Aqui Cosmópolis

MEI tem abertura gratuita no Sebrae Aqui Cosmópolis

O Sebrae Aqui Cosmópolis, a qual pertence à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está oferecendo aos cosmopolenses que tenham interesse em empreender, a abertura do MEI e diversos outros serviços gratuitamente.
O MEI é direcionado para quem trabalha como autônomo, por conta própria, e enquadram-se nessa categoria negócios com faturamento anual de até R$ 81 mil. No cadastro como MEI, consequentemente a empresa é registrada com um CNPJ.
Todas as funcionalidades voltadas para o microempreendedor do município são rápidas e fáceis, como abertura do MEI e, automaticamente a geração do CNPJ, atualização de dados, declaração de faturamento, encerramento (baixa) do MEI, parcelamento de pendências, orientação sobre critérios para enquadramento, capacitação gratuita (cursos e oficinas), entre outros.
A taxa mensal de cada MEI é cobrada referente ao ramo de atividade, podendo ser comércio e indústria, indústria, serviços, comércio e serviços.
Os documentos necessários que devem ser apresentados (originais e cópias) pelos empreendedores são: CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Declaração de IPRF (Imposto de Renda Pessoa Física), e-mail e número de celular. É importante ressaltar que mesmo com restrições no nome, não há empecilho para a abertura do MEI.
Com o MEI, os microempreendedores poderão emitir nota fiscais, ter acesso a linhas de créditos em Bancos Convencionais ou Banco do Povo, acesso aos serviços prestados pelo Sebrae, entre outros.
“A abertura da MEI através do Sebrae tem duas vertentes importantes para o cidadão cosmopolense, a agilidade e a gratuidade deste benefício ao trabalhador” explicou Gelson D’Aólio, Secretário Municipal de Indústria e Comércio.
O Sebrae Aqui Cosmópolis é uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com ACICO (Associação de Comercial e Industrial de Cosmópolis) e o Sebrae.
As agentes de atendimento estão no Posto de Atendimento Mais Fácil, localizado na Rua Otto Herbst, nº 116, das 9h às 17h. O telefone para contato é (19) 3872-5566, ramal 26.

Share this post