Educação Saúde

Música é levada aos profissionais da saúde e pacientes das UBSs e Santa Casa

Música é levada aos profissionais da saúde e pacientes das UBSs e Santa Casa

Continuamente visando o bem-estar e tratamentos humanizados dos pacientes, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promove apresentações musicais aos pacientes em ambientes hospitalares e unidades de saúde.

As apresentações aconteceram na tarde da segunda-feira (29), contemplando os trabalhos de humanização das equipes com os pacientes, oferecendo através da musicalidade, o relaxamento, distração e acolhimento de todos.

As audições são coordenadas pelos professores da Escola Municipal de Música, projeto Villa-Musical, realizando apresentações aos pacientes, acompanhantes e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nesta apresentação especial, o Professor Jonathan Santos interpretou com seu violino clássicos internacionais e populares, homenageando os profissionais da saúde e percorrendo salas de atendimento, quartos e espaços de cuidados intensivos, proporcionando muita emoção com as intervenções musicais.

O projeto é uma parceria das Secretarias Municipais da Saúde e Educação, coordenadoras das intervenções musicais, com o objetivo de melhorar a autoestima e comprometimento com os os pacientes, ocasionando com as músicas, o acolhimento e progressividade da saúde.

Festa Junina 2024

Anote na sua agenda essa ‘festança’ que já virou tradição! Nos dias 28 e 29 de junho acontecerá a tradicional ‘Festa ...

Vacinação contra a raiva

Vacinação gratuita contra a raiva! Está na hora de retribuir toda a alegria que seu amigo traz pra sua vida. Proteja e vacine seus animais ...

Vacinação contra a dengue

Atenção pais, não esquecer de levar a documentação da criança, RG e cartão vacinal!

99 anos da ‘Escola Rodrigo’

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um evento comemorativo aos 99 ...