Saúde

Mutirão Contra a Dengue será realizado em novos bairros

Mutirão Contra a Dengue será realizado em novos bairros

No sábado (09), a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental de Cosmópolis, realizou mais um Mutirão contra a Dengue. Desta vez, os bairros beneficiados foram Jardim Beto Spana e Recanto Novo Cosmópolis.

A ação faz parte das estratégias da pasta para a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No total, 889 residências receberam a visita dos agentes comunitários de saúde e de combates às endemias. Atuaram na ação 30 servidores.

As visitas consistem em inspecionar as residências, eliminando os locais que possam conter água parada ou apenas um potencial criadouro do mosquito da dengue.

Além disso, os agentes conversam com moradores e falam sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

O próximo mutirão vai acontecer neste sábado (16) nos bairros Vila Cosmos, Jardim Cosmopolitano e Real Center, das 7h30 às 12h30.

A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados.

É fundamental permitir a entrada dos profissionais na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

Sessão Solene da Câmara Municipal

Dando sequência no calendário de comemoração dos 78 anos de Cosmópolis, nesta quinta-feira (17) acontecerá a Sessão Solene da Câmara ...