No Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Cosmópolis abre semana dedicada ao tema

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Cosmópolis abre semana dedicada ao tema

Alunos da EMEB Dr. Luis Nicolau Nolandi participaram do evento na Câmara Municipal durante a manhã desta segunda-feira (5).

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (5) a Semana do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis. O evento que marcou o início da semana voltada ao tema ocorreu no Plenário João Capato da Câmara Municipal de Cosmópolis.

Alunos do 8° ano da EMEB Dr. Luis Nicolau Nolandi estiveram presentes e plantaram três árvores na Praça Ulysses Guimarães antes de assistirem a uma palestra sobre o desafio da gestão ambiental. Também faz parte da programação do dia a distribuição de 100 mudas de árvores no Supermercado São Vicente.

Várias ações, como uma visita a ETA Pirapitingui, palestras em escolas municipais e plantio de árvores com alunos da rede municipal de ensino nas EMEBs e em uma nascente.

“Esta iniciativa é muito importante para despertar nas gerações mais novas a consciência de que a preservação do meio ambiente é fundamental para a continuação da vida no planeta terra”, disse o prefeito José Pivatto.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A data foi escolhida por coincidir com a realização da conferência e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

1

 

3

 

Share this post