Educação Saúde

NUESA realiza palestra sobre alimentação saudável e os benefícios para saúde cardiovascular

NUESA realiza palestra sobre alimentação saudável e os benefícios para saúde cardiovascular

O Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), da Secretaria Municipal de Saúde, tem desenvolvido durante todo o mês a campanha Setembro Vermelho para incentivar e conscientizar a população sobre os cuidados com a “Saúde do Coração”. O mês foi escolhido para concentrar as campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares.

Ontem (29) foi comemorado o Dia Mundial do Coração, definido pela Federação Mundial do Coração com apoio da ONU. A data marca uma campanha para destacar a necessidade dos cuidados com o coração, e a alimentação saudável tem papel fundamental na saúde do coração e na prevenção das doenças cardiovasculares.

E, para celebrar a data, o NUESA realizou a palestra “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida” para os profissionais de saúde no Auditório Paulo Freire.
Os temas abordados foram o que é qualidade de vida, nova pirâmide alimentar, classificação dos alimentos, alimentação das crianças, alimentação na terceira idade e 10 passos para uma alimentação saudável.

Os cuidados como controlar a pressão arterial, ter uma alimentação saudável e o consumo consciente de sal são essenciais para controlar nossa saúde cardiovascular.

A equipe do NUESA também confeccionou corações para a campanha. Um deles faz parte do “Varal Itinerante da Alimentação Saudável”, que será trabalhado junto à população em parceria com as Unidades Básicas de Saúde.

SAÚDE PARA TODOS!

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ...

Abril azul

Em comemoração ao ‘Abril Azul’, mês de conscientização sobre o autismo, período estabelecido pela ONU (Organização das Nações ...

Vacinação contra influenza

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou nesta terça-feira (26), as ...

Carro fumacê no combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Zoonoses, iniciou nesta sexta-feira (22), as ações ...