Cultura Educação Esporte Saúde Segurança Utilidade Pública

O ‘Prefeitura na Área’ está a todo vapor

O ‘Prefeitura na Área’ está a todo vapor

Os funcionários já estão realizando pinturas nas guias e de trânsito no solo, limpeza nas vias públicas, tapa buracos, podas e retiradas de galhos, roçagem em geral, entre outros serviços.

O lançamento do programa acontece neste sábado (20), das 8hàs 12h. O ‘Prefeitura na Área’ levará até você cidadão, de forma itinerante, alguns dos serviços da Prefeitura. A ação, que ocorrerá na EMEB Profª Mª Helena Cárdia Morelli (PROLAR) e vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Jardim Independência, Jardim Chico Mendes, Jardim Beto Spana, Pq. dos Trabalhadores, Recanto Novo Cosmópolis, Res. Rossetti, Laranjeiras e Colibris.

O projeto vai envolver as secretarias municipais, que colocarão à disposição uma série de serviços, além de discutir com a comunidade ações de melhorias na vida dos moradores desta região. O objetivo é promover ações socioeducativas no âmbito das comunidades e bairros de Cosmópolis, garantindo o direito à informação, cultura, saúde, cidadania, entre outros serviços essenciais à qualidade de vidada população.

Durante a programação, os moradores contarão com serviços de troca de placas; pintura de trânsito no solo; coleta de eletroeletrônicos (pilhas e baterias) medicamentos vencidos; entrega de panfletos do cata galho e distribuição do EDACO (educação ambiental); plantio e distribuição de mudas; panfletagem sobre drogas e educação no trânsito; divulgação dos APP’s Comércio + Seguro e Viva Mulher; apresentação do canil; divulgação de cursos e eventos; atividades recreativas; serviços do Sebrae e Procon; apresentações do Villa Musical e distribuição de algodão doce e pipoca.

Quem passar pelo local vai encontrar também orientações sobre habitação; Triagem do Cadastro Único (CadÚnico); orientações sobre CRAS e CREAS; vagas de empregos; cadastramento do CRTC; orientações sobre abertura de MEIs e cadastramento do Cartão Minha Cosmópolis.

A equipe da Secretaria de Saúde estará com stand’s da enfermagem, laboratório de coleta de exames, do Conselho Municipal de Saúde, Nutrição, Zoonoses com atendimento básico veterinário gratuito (apenas consulta e procedimentos básicos com distribuição de senhas a partir das 7h30), CERC e NUESA.

O Prefeitura na Área conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Obras, Promoção Social, Segurança Pública e Trânsito, Planejamento Urbano, Indústria e Comércio, Serviços Públicos, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes, Comunicação, Administração e Governo, Jurídico, Finanças e Chefia Especial de Gabinete.

CASOS DE DENGUE – AGOSTO

Confira aqui os casos de dengue notificados no mês de agosto. Mapa dos Setores: mapacidade vigilancia sanitaria