Cultura

Oficina gratuita de atuação para cinema ainda tem inscrições abertas

Oficina gratuita de atuação para cinema ainda tem inscrições abertas

A oficina “Laboratório de Atuação para Cinema em Cosmópolis” ocorre nesta quarta-feira (25) no Auditório XV de Outubro.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza nesta quarta-feira (24) a oficina gratuita “Laboratório de Atuação para Cinema em Cosmópolis”. A aula será ministrada pela atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco para cinema e pesquisadora, Vanise Carneiro. O evento ocorre no Auditório XV de Outubro, localizado ao lado da EMEB Educador Paulo Freire, às 19h.

O laboratório de atuação para Cinema é uma oficina prática em que são realizados exercícios com câmera a fim de introduzir o trabalho do ator na linguagem audiovisual. Com ênfase na atuação para estes meios, a oficina busca um caminho para exposição do artista, com segurança, na intensidade adequada e de forma natural.

As dinâmicas propostas envolvem exercícios para tirar a tensão e trazer o ator para o momento presente (aqui e agora), atividades de respiração buscando contato e percepção interior – estimulando a disponibilidade corporal, sensorial e emocional -, e práticas de atuação e ampliação da escuta.

Esse trabalho envolve também a educação do olhar para o entendimento da linguagem audiovisual e suas diferenças com o teatro, explorando a relação ator/personagem e as ligações da atuação com outras áreas da criação – como fotografia, roteiro, som, direção de arte, entre outras.

Para se inscrever os interessados devem ligar na Secretaria de Cultura.  O telefone é o (19) 3812-3101.

 

SERVIÇO:

O QUE: Laboratório de Atuação para Cinema em Cosmópolis

QUANDO: Quarta-feira, 25 de abril de 2018, às 19 horas

ONDE: Auditório XV de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649 – Vila Damiano

Deixe um comentário