Orquestra de Choro Campineira faz apresentação gratuita em Cosmópolis

Orquestra de Choro Campineira faz apresentação gratuita em Cosmópolis

Apresentação é uma homenagem ao compositor Laércio de Freitas

Em homenagem ao compositor campineiro Laércio de Freitas, a Orquestra de Choro Campineira faz apresentação gratuita em Cosmópolis neste domingo (28). O show ocorrerá na Praça da Pátria, localizada na rua Dr. Moacir do Amaral, às 20h. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Auditório XV de Outubro, na EMEB Paulo Freire, localizado na rua Sete de Abril, número 649.

No repertório da apresentação há uma releitura original da obra de Laércio de Freitas como “Ginga do Mané”, “Boas Vindas” e “Chovendo na Roseira”, música gravada por Tom Jobim.

A orquestra é composta por nove músicos e teve início em agosto de 2014, reunindo nomes da música da cidade de Campinas. São eles: Esther Alves de Araújo (flauta), Edmar Pereira (sax), Klesley Brandão (trompete), Ramon Del Pino (baixo), Gustavo de Medeiros (guitarra), Eduardo Pereira (cavaco e bandolim), Eduardo Guimarães (sanfona), Adriel Job (pandeiro) e João Casimiro (bateria).

A apresentação faz parte do projeto “Orquestra de Choro Campineira visita Laércio de Freitas” e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, além da realização e patrocínio do ProAC Edital.

O objetivo principal do projeto é o enriquecimento da música instrumental brasileira no interior do Estado de São Paulo, sendo disseminada aos mais variados públicos de forma acessível. Este show vai circular em mais três cidades paulistas. Ao longo das apresentações será gravado um CD com as canções executadas, contando com a participação especial do próprio Laércio de Freitas.

Mais sobre Laércio de Freitas

Laércio de Freitas é pianista natural de Campinas-SP, durante
sua carreira gravou apenas 03 discos e atuou como arranjador de músicas importantes para a cena musical brasileira. No disco “Quem é Quem”, de João Donato, considerado um dos cem melhores discos do Brasil pela revista Rolling Stones, Laércio arranjou duas músicas: “Terremoto”, e “The Frog” esta, mais adiante conhecida como “A rã”, ganhou letra e foi gravada por Caetano Veloso. Além disso, participou como arranjador do disco Elza Soares, de 1973; e de outras músicas que compõem os discos: “Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Banda Mantiqueira”, “Eu não peço desculpa” de Caetano e Jorge Mautner, “Clara Nunes 1973” e “Claridade” de Clara Nunes, além de outros arranjos em discos de Wilson Simonal e Jair Rodrigues.

 

Serviço:

O Que: Apresentação da Orquestra de Choro Campineira

Quando: Dia 28 de maio de 2017, a partir das 20h

Onde: Praça da Pátria, localizada na rua Dr. Moacir do Amaral. Em caso de chuva o evento será transferido para o Auditório XV de Outubro, na EMEB Paulo Freire, localizado na rua Sete de Abril, número 649

Share this post