Utilidade Pública

Participantes do curso de culinária iniciam aulas práticas

Participantes do curso de culinária iniciam aulas práticas
Os participantes do curso de confeitaria iniciaram as aulas práticas. Já estão sendo produzidos diversos doces de confeitaria como tortas, pudins, bolos, rocamboles queijadinhas, petit four pingado. A massa choux é um sucesso da culinária francesa e com ela está sendo feito carolinas recheadas, eclairs, entre outras diversas sobremesas. O curso é ofertado gratuitamente e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social, EMEP Milton Frungillo, Fundo Social de Solidariedade SENAI e SEBRAE.
Os materiais e ingredientes estão sendo disponibilizados gratuitamente pelo SENAI. Os alunos estão divididos em duas turmas, seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, distribuição de álcool em gel e distanciamento social.
Esse é o segundo curso de culinária que está sendo oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Cosmópolis. O primeiro foi de pizzas e salgados assados e em breve haverá outras ofertas de capacitações.
“Estamos nos empenhando para qualificar a mão de obra cosmopolense com foco no empreendedorismo e na geração de renda rápida. Nossos cursos já tem dados vários frutos e vem beneficiando diretamente a nossa população”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Teixeira Felisbino.