Esporte

Pilotos cosmopolenses são destaque no ‘Circuito Paulista de Velocross’

Pilotos cosmopolenses são destaque no ‘Circuito Paulista de Velocross’

Fim de semana marcado pelos diversos eventos comemorativos aos 78 anos, assinalando com muita emoção e torcida na ‘9º Etapa do Circuito Paulista de Velocross’, sediado em Cosmópolis.

O evento ocorreu nas imediações do novo ‘Estádio Thelmo de Almeida’, campo esportivo do ‘Cosmopolitano Futebol Clube’, em pista exclusiva criada para a etapa.

O circuito aconteceu no sábado (19) e domingo (20), reunindo pilotos de inúmeras cidades do Estado, classificados nas etapas paulistas de velocross.

A competição foi organizada pela Tamura Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, reunindo mais de 260 pilotos nas disputas, representando mais de 80 cidades classificadas do Estado.
Nossa cidade é referência nacional no esporte, com pilotos premiados em diversas modalidades, destacando o cosmopolense Frederico Molina Spagnol, o Fredy Spagnol, campeão brasileiro de Motocross em categoria MX2, que participou do evento.

A pista contou com cronometragem digital de última geração, o que há de mais moderno no ‘Sistema Grand Prix’ mundial. Nesta nona etapa, as disputas foram nas categorias Over 250, feminino força livre, 50cc, VX 230, VX1, VX2 nacional, VX3 nacional e importada, VX4, VX5, VX6, VX7, 65cc, Ultimate 230×250, Nacional Amador, Open nacional, Open Importada, Importada amador, Junior e VX200.

Os pilotos cosmopolenses foram destaque na maioria das categorias, conquistando importantes classificações e pódio no disputadíssimo Circuito.

Pilotos cosmopolenses campeões
Neander Sampaio (Tê).
Fernando Longuin (Neto).
Fredy Spagnol.
Airton Junior Alves (Xula).
Wendell Vinicius.
Carolina Salles.
Bruno Spagnol.
Murilo Spagnol.
Felipe Camargo.
Rodrigo Gustavo Bueno (Robs).
Darli Donizeti Bueno.
Bruno Alves de Pádua.
Marcelo Barbosa.
Luís Henrique Reis.

Primeiro Festival do Churrasco e Chopp’

Em sequência ao calendário de eventos dos 78 anos de Cosmópolis, a ‘Praça do Rodrigo’ recebe o ‘1º Festival do Churrasco e Chopp’, ...