Notícias

Plano Diretor de Turismo é discutido em audiência pública

Plano Diretor de Turismo é discutido em audiência pública

Evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizaram na noite da última terça-feira (23) a primeira audiência pública do “Plano Diretor de Turismo”.

O evento foi realizado no plenário “João Capato” da Câmara Municipal e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas. O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto esteve presente na ocasião, além do vereador e presidente da Câmara, André Luiz Barbosa Franco, e os secretários municipais de Esportes, João Batista Nunes Dourado; e Indústria, Comércio, Turismo e Geração de Emprego e Renda, Vicente Galatti.

Na ocasião, a metodologia que está sendo utilizada na elaboração do “Plano   Diretor de Turismo para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Cosmópolis”. Um Plano Diretor de Turismo (PDTur) é uma ferramenta fundamental para qualquer município que pretende encarar a área como uma alternativa de crescimento social, cultural, político e econômico.

O objetivo do PDTur é orientar a administração pública municipal e a sociedade civil sobre como desenvolver os segmentos turísticos indicados para a cidade de acordo com a vocação do local.

Também foram definidos os segmentos do turismo que Cosmópolis irá desenvolver: Histórico Cultural (eventos e segmento religioso), Ecoturismo, Turismo de Aventura e Esportes. 

A próxima Audiência Pública sobre o assunto está prevista para o mês de março. 

Sobre o Conselho Municipal de Turismo

O Comtur foi criado para propor ideias para que Cosmópolis se transforme em um Município de Interesse Turístico (MIT). O órgão tem caráter deliberativo e consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal. Conforme a lei municipal Nº 3.867/17 a função do Comtur é “orientar e promover o desenvolvimento turístico do Município de Cosmópolis”.

Deixe um comentário

Saúde abre inscrições para conselheiros

Até quarta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde recebe inscrições para quem quiser compor o Conselho Municipal de Saúde (Biênio 2021 ...