Polícia Municipal realiza a “Operação Avalanche” no Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Drogas

Polícia Municipal realiza a “Operação Avalanche” no Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Drogas

 

Ação contou com apoio da Polícia Civil e de outras cinco Polícias e Guardas Municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A Polícia Municipal de Cosmópolis (PMC) realizou a “Operação Avalanche” na manhã desta terça-feira (26). A ação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão; mandados de busca e apreensão; e procurar por armas, drogas e objetos furtados nos bairros Cidade Alta e Parque Dona Esther.

A data marca o “Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito”, estabelecido pela Assembleia Geral da ONU em 7 de dezembro 1987 para fortalecer a ação e a cooperação visando alcançar uma sociedade internacional livre do abuso de entorpecentes.

Por se tratar de uma operação de grande porte, a Polícia Municipal de Cosmópolis contou com o apoio da Polícia Civil e de outras cinco forças de segurança municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC). São elas: Polícia Municipal de Artur Nogueira, Polícia Municipal de Holambra, Polícia Municipal de Pedreira, Guarda Municipal de Jaguariúna e Guarda Civil Municipal de Amparo. Ao todo a ação contou com 35 viaturas e mais de 70 homens.

A operação conjunta é mais um esforço de integração das cidades da RMC na área de Segurança Pública. Além deste tipo de ação, os municípios também trocam informações de inteligência. Um sistema integrado de videomonitoramento também está em fase final de implantação em todas as cidades.

Share this post