‘Ponte do Baguá’ segue obras de reestruturação dos leitos e galerias
Em sequência as obras de reestruturação da ponte sobre o Ribeirão Três Barras, conhecida ‘Ponte do Baguá’, foram iniciadas as disposições das ‘bolsacretos’.
O processo de fabricação e instalação iniciaram nesta segunda-feira (10), sendo as disposições das ‘bolsacretos’ uma fase estratégica na correção dos cursos do Ribeirão Três Barras, Rio Baguá, e começo das reestruturações das galerias fluviais.
As ‘bolsacretos’ são formas têxteis preenchidas mecanicamente de concreto, empregadas nas obras hidrogeotécnicas para o controle da erosão e proteção das estruturas da ponte.
As moldagens que são feitas através de uma bomba projetora de concreto fino, responsáveis pelo assentando das camadas de bolsacreto e compactação, constituindo uma importante fase na reestruturação da ponte e nivelamento do rio.
O término das obras está previsto para o quarto trimestre do ano, entre outubro e novembro, podendo acontecer o adiantamento ou prolongamento das obras, devido às intempéries climáticas, ações das chuvas no Baguá e terrenos.