Notícias

Prefeito formaliza intenção de integrar consórcio para compra de vacina contra Covid-19

Prefeito formaliza intenção de integrar consórcio para compra de vacina contra Covid-19

O Prefeito, Junior Felisbino, oficializou a intenção de Cosmópolis integrar o consócio público, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a aquisição de vacinas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou municípios a comprarem vacina, mediante ao não cumprimento do Plano Nacional de Imunização de responsabilidade do Governo Federal, ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

A liberação cabe nos casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para o uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.

“Estamos em um momento delicado com UTIS lotadas e com uma segunda onda do coronavírus. Tenho compromisso com Cosmópolis e estamos buscando alternativas para que todos sejam vacinados o mais rápido possível”, comenta o Prefeito.

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...