Segurança Utilidade Pública

Prefeitura adota medidas para reforçar a segurança nas escolas

Prefeitura adota medidas para reforçar a segurança nas escolas

Na tarde desta terça-feira (11), o Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino, se reuniu com o Secretário de Educação, Tidinho Lange, o Secretário de Segurança Pública, Fabio Louro, com o Capitão da Policia Militar, Benedito Aguinaldo Martins, o Delegado Dr. Fernando Fincatti, e a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eliane Lacerda, com o objetivo de criar medidas estratégicas para a segurança escolar.

Uma série de ações serão efetivadas como, o reforço do patrulhamento das rondas em frente as unidades escolares; patrulha nas imediações das escolas para promover a segurança das crianças e tranquilidade dos pais.

Por fim, a última medida será o cadastramento do aplicativo ‘Comércio + Seguro’, que já é utilizado pelos comerciantes locais, e que está sendo adaptado para os diretores, professores e coordenadores das escolas.

O App tem como objetivo ser um meio de contato direto e imediato com a central operacional da Guarda Municipal.

Assim que instalado no celular, os diretores, professores e coordenadores poderão controlar as atividades suspeitas com a opção de um botão. Quando acionado, um agente de segurança prontamente é direcionado para o estabelecimento, com prioridade de emergência.

“Medidas já foram tomadas e agora estão sendo intensificadas. Precaução nunca é demais quando se trata de segurança e ainda mais quando se refere as nossas crianças.

Não medirei esforços para deixar os alunos, professores e servidores em segurança e os pais tranquilos”, finaliza o Prefeito Junior Felisbino.

Boletim Informativo 142

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Imunização

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do sábado (13), das 8h às 12h, as vacinações ...

Cultura livre

Aconteceu na noite do sábado (13), uma apresentação especial da ‘Banda Municipal de Cosmópolis’, o concerto intitulado ‘Danças ...

Boletim Informativo 141

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...