Prefeitura assina acordo de cooperação para expansão do sinal digital de televisão no município.

Prefeitura assina acordo de cooperação para expansão do sinal digital de televisão no município.

Seja Digital irá doar mais de 4 mil kits para distribuição a famílias carentes de Cosmópolis.

O prefeito José Pivatto participou de uma reunião no Paço Municipal de Paulínia na manhã desta quarta-feira (30) para tratar da transição do sinal analógico de televisão para o sinal digital.

No local, prefeitos de várias cidades da região assinaram um acordo de cooperação com a Seja Digital – instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital de televisão no Brasil.

Com o documento assinado, Cosmópolis receberá 4.828 kits digitais para distribuir para as famílias inscritas no Cadastro Único de programas do Ministério do Desenvolvimento Social. Cada um destes kits contém uma antena e um conversor digital de televisão.

“A oportunidade da população mais carente ter acesso a novas tecnologias é importante para a inclusão social e a universalização do desenvolvimento tecnológico. Esses kits digitais fortalecem esse processo, que queremos ampliar no nosso governo”, afirmou na ocasião o prefeito José Pivatto.

Paulo Brasileiro, Diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV; o Prefeito José Pivatto e as representantes da Seja Digital.
(Paulo Brasileiro, Diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV; o Prefeito José Pivatto e as representantes da Seja Digital)

Share this post