Prefeitura assina acordo de cooperação para expansão do sinal digital de televisão no município.

Seja Digital irá doar mais de 4 mil kits para distribuição a famílias carentes de Cosmópolis.

O prefeito José Pivatto participou de uma reunião no Paço Municipal de Paulínia na manhã desta quarta-feira (30) para tratar da transição do sinal analógico de televisão para o sinal digital.

No local, prefeitos de várias cidades da região assinaram um acordo de cooperação com a Seja Digital – instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital de televisão no Brasil.

Com o documento assinado, Cosmópolis receberá 4.828 kits digitais para distribuir para as famílias inscritas no Cadastro Único de programas do Ministério do Desenvolvimento Social. Cada um destes kits contém uma antena e um conversor digital de televisão.

“A oportunidade da população mais carente ter acesso a novas tecnologias é importante para a inclusão social e a universalização do desenvolvimento tecnológico. Esses kits digitais fortalecem esse processo, que queremos ampliar no nosso governo”, afirmou na ocasião o prefeito José Pivatto.

Paulo Brasileiro, Diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV; o Prefeito José Pivatto e as representantes da Seja Digital.
(Paulo Brasileiro, Diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV; o Prefeito José Pivatto e as representantes da Seja Digital)