Notícias

Prefeitura conclui cursos de capacitação profissional

Prefeitura conclui cursos de capacitação profissional

 

Cursos de “Remendos e Reparos” e de Assistente de Cabeleireiro formaram novas turmas.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis concluiu dois cursos de qualificação profissional em um período de uma semana. O primeiro foi o módulo de costura “Remendos e Reparos”, oferecido pela Central de Capacitação do Programa Bolsa Família e concluído na última quinta-feira, dia 30 de agosto.

No total, oito beneficiárias do programa foram capacitadas e agora podem aplicar os conhecimentos recebidos para buscar mais independência financeira, contribuindo para a renda familiar e a autoestima.

Já nesta quinta-feira (6), o Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis formou mais uma turma de Assistentes de Cabeleireiro por meio do programa “Escola da Beleza”. Sete alunas receberam os certificados de conclusão do curso e agora estão capacitadas a atuar nesta área.

O “Escola de Beleza” faz parte do Programa “Escola de Qualificação Profissional”, criado e desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com os municípios. O objetivo dos projetos é oferecer qualificação profissional em atividades geradoras de renda a curtos prazos.

Os interessados no curso de costura “Remendos e Reparos” devem entrar em contato com a Central de Capacitação do Programa Bolsa Família. O telefone é o (19) 3812-5245. Quem quiser mais informações sobre “Escola de Beleza” deve ligar para o Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis no telefone (19) 3812-8047.

 

Remendos e Retalhos

Deixe um comentário

Saúde abre inscrições para conselheiros

Até quarta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde recebe inscrições para quem quiser compor o Conselho Municipal de Saúde (Biênio 2021 ...