Notícias

Prefeitura dá primeiros passos para a elaboração do Plano Primeira Infância

Prefeitura dá primeiros passos para a elaboração do Plano Primeira Infância

E nesta semana da criança já foram dados os primeiros passos para a elaboração do Plano da Primeira Infância de Cosmópolis. Profissionais do serviço público, envolvendo várias secretarias e setores da administração pública, além de representantes da sociedade civil e do poder público, iniciaram a primeira “Trilha Formativa” para a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância de Cosmópolis.

O Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC) é uma iniciativa da PETROBRÁS pela Primeira Infância em parceria com a AVANTE- Educação e Mobilização Social, organização integrante da Rede Nacional Primeira Infância- RNPI.

Aproximadamente 40 participantes iniciaram o processo de formação. São representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Promoção Social, Meio Ambiente, Cultura, Planejamento e Convênios, Governo e Comunicação, do Fundo Social de Solidariedade, do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Esta primeira trilha seguirá até dezembro deste ano e haverá mais cinco, envolvendo diferentes atores, até a elaboração do plano. Além da Trilha formativa, profissionais das Secretarias de Educação e Saúde também participam do curso de formação para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI promovido pela RNPI, CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, ANDI Comunicação e Direitos e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação Bernard Van Leer e apoio da OMEP- Organização Mundial para Educação Pré- Escolar.

Vale destacar que parte dos profissionais envolvidos neste processo e que trabalham diretamente com a Primeira Infância das Secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social já vinham num processo de reuniões e discussões sobre a Primeiríssima Infância do Município.

Todo este processo reúne esforços de diferentes atores e setores da sociedade para qualificar, fortalecer e garantir o cuidado com a Primeira Infância, com o objetivo de proporcionar uma infância potente, com desenvolvimento pleno. A infância mais digna possível.

Comunicado – dose única

Você que tomou dose única da Janssen já está apto para receber sua dose de reforço. O intervalo é de dois meses para população em geral ...