Prefeitura de Cosmópolis consegue recursos para terminar o Emissário e a Estação Elevatória de Esgoto

Prefeitura de Cosmópolis consegue recursos para terminar o Emissário e a Estação Elevatória de Esgoto

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis conseguiu a aprovação do repasse de mais de R$ 1,5 milhão de reais para finalizar a obra do Emissário e da Estação Elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jaguari.

O repasse destes recursos foi aprovado durante a 19ª Reunião Ordinária dos Comitês de Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), realizada na manhã desta sexta-feira (31), na cidade de Piracicaba, com a participação do prefeito José Pivatto e do Secretário de Saneamento Básico, Celso Evangelista Martins.

A ETE Jaguari foi construída com recursos provenientes de um convênio assinado em dezembro de 2008 pelo então Prefeito José Pivatto e a Petrobrás, porém nunca entrou em funcionamento pois estas duas obras não foram concluídas.

O dinheiro liberado hoje vai ser complementado com aproximadamente R$ 300 mil de verbas municipais. O próximo passo é licitar a obra. Quando a obra estiver pronta a estação poderá entrar em funcionamento, tratando 100% do esgoto gerado pelo município.

“A aprovação destes recursos nos coloca mais próximos do sonho de tratar 100% do esgoto domiciliar da cidade, uma luta que travamos há quase uma década”, comemora o Prefeito José Pivatto.

Share this post