Prefeitura de cosmópolis inicia projeto ‘varal ambiental’

Prefeitura de cosmópolis inicia projeto ‘varal ambiental’

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente (SAMA), Água e Esgoto (SAE) e Educação iniciaram neste mês o Projeto Varal Ambiental.
Foram escolhidos seis temas, sendo eles: A importância da Biodiversidade, Tratamento de Esgoto, Nascentes, Potencialidade e Fragilidade do Solo, Queimadas e Uso de Tecnologias Sustentáveis.
Esses temas estão sendo trabalhado em algumas unidades escolares pelo técnico meio ambiente, Fernando Ap. Costa.
Inicialmente foi elaborado um material para estudos e questionário de diagnóstico sobre o assunto. Na sequência são organizadas palestras, além de tirar dúvidas para aperfeiçoar os conhecimentos.
Finalizando a ação, os participantes elaboram uma exposição do assunto estudado através de ‘Varais Ambientais’ instalados nas entradas das escolas com intuito de transmitir o aprendizado para comunidade.
O Diretor do SAE, André Cappato esteve presente nas EMEB’s Estudante Ximena Coelho Pereira e Cecília Meireles, atendendo convite dos coordenadores e diretores das respectivas escolas, para uma palestra de orientação sobre o racionamento hídrico atual, conhecimento do sistema de saneamento do município e como economizar em tempos de crises hídricas.
Os alunos dos períodos 7° e 8° anos foram abastecidos de informações importantes para a utilização com responsabilidade de cada gota d’água adquirida.

Share this post