Prefeitura e Droga Raia iniciam descarte correto de medicamentos

Prefeitura e Droga Raia iniciam descarte correto de medicamentos

A Prefeitura de Cosmópolis e a Farmácia Droga Raia – Filial Cosmópolis, firmaram um acordo de cooperação para realizar o recolhimento de medicamentos vencidos.

A ação cumpre o Decreto Federal 10.388, que regulamenta e institui o sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, de uso humano, industrializados e manipulados, e de suas embalagens após o descarte pelos consumidores, com a participação de fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores.

A Farmácia Droga Raia Cosmópolis receberá dos consumidores qualquer medicamento vencido para fins de descarte, não sendo obrigada a conceder desconto ou devolução do valor pago pelo medicamento vencido entregue para descarte. Vale ressaltar que não se aplica no descarte agulhas, material cortante e vidros quebrados de medicamentos.

A farmácia aplicará a logística reversa prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos, com finalidade de devolver o medicamento vencido ao fabricante, fazendo assim, o destino correto.

A Prefeitura apoia a ação no que for necessário, por meio de ações e divulgações. Já o estabelecimento apresentará o Certificado de Destinação após o encaminhamento final dos remédios recebidos.

Amanhã (24) acontece o Dia D durante todo o dia, que dará o início da ação conjunta entre a farmácia e a Prefeitura.

Participe e descarte seus medicamentos vencidos corretamente.

Copa Cosmópolis de Futebol Amador 2024

Participe na torcida Campo do Laranjeiras Rua Dino Banchieri, nº 155, Bairro Recanto dos Colibris. Campo do Mancha Rua Waldir de Almeida, ...

Oportunidade de Emprego!

A IMI Process, em parceria com a Prefeitura de Cosmópolis, está com 45 vagas abertas para a parada de manutenção na Replan (março a maio de ...

Abre e Fecha Municipal

O Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Cosmópolis, ficará fechado no dia 28 de outubro, ponto facultativo do ‘Dia do Servidor ...