Prefeitura e Droga Raia iniciam descarte correto de medicamentos

Prefeitura e Droga Raia iniciam descarte correto de medicamentos

A Prefeitura de Cosmópolis e a Farmácia Droga Raia – Filial Cosmópolis, firmaram um acordo de cooperação para realizar o recolhimento de medicamentos vencidos.

A ação cumpre o Decreto Federal 10.388, que regulamenta e institui o sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, de uso humano, industrializados e manipulados, e de suas embalagens após o descarte pelos consumidores, com a participação de fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores.

A Farmácia Droga Raia Cosmópolis receberá dos consumidores qualquer medicamento vencido para fins de descarte, não sendo obrigada a conceder desconto ou devolução do valor pago pelo medicamento vencido entregue para descarte. Vale ressaltar que não se aplica no descarte agulhas, material cortante e vidros quebrados de medicamentos.

A farmácia aplicará a logística reversa prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos, com finalidade de devolver o medicamento vencido ao fabricante, fazendo assim, o destino correto.

A Prefeitura apoia a ação no que for necessário, por meio de ações e divulgações. Já o estabelecimento apresentará o Certificado de Destinação após o encaminhamento final dos remédios recebidos.

Amanhã (24) acontece o Dia D durante todo o dia, que dará o início da ação conjunta entre a farmácia e a Prefeitura.

Participe e descarte seus medicamentos vencidos corretamente.

Horários especiais no jogo do Brasil

Devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Prefeitura estabeleceu horários especiais para os dias da primeira fase ...