Prefeitura e Fundo Social realizam manhã de atividades para membros do Clube da Terceira Idade

Prefeitura e Fundo Social realizam manhã de atividades para membros do Clube da Terceira Idade

O evento foi realizado na sede do clube e no Parque “Antônio Rodolfo Rizzo Junior”. 

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Cosmópolis e o Fundo Social de Solidariedade, realizaram uma série de atividades para os membros do Clube da Terceira Idade “Laços de Amizade” no Bosquinho e na sede do clube.

Os membros do clube e os integrantes do Programa Exercita Cosmópolis, participaram de uma aula de atividade física chinesa Lian Gong no Parque “Antônio Rodolfo Rizzo Junior” – mais conhecido como Bosquinho. A técnica foi escolhida devido a fácil aprendizagem e a simples execução. Após a prática foi oferecido a todos um café da manhã.

Os presentes também puderam praticar a pescaria no lago do Bosquinho. Com o intuito de difundir a importância da Biodiversidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também organizou uma ação de conscientização, onde foram abordados assuntos como a pratica da pesca predatória. Por este motivo, somente foi autorizado o uso de varas de pesca. O evento foi organizado para comemorar de maneira antecipada o dia dos pais, pois no dia 11

 Estiveram presentes o prefeito, José Pivatto, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Lucia Pivatto, o vice-prefeito e secretário de saúde, Silvio Luiz Baccarin, o secretário de agricultura e meio ambiente, Nilton César Tetzner e a coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde (NUESA), Drª Érica Ferrazzoli Devienne. Ao todo aproximadamente 80 pessoas participaram das atividades.

8

7

6

5

4

2

1

Share this post