Prefeitura equipa todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com aparelhos de Eletrocardiograma

Prefeitura equipa todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com aparelhos de Eletrocardiograma

 

Onze aparelhos novos foram adquiridos e distribuídos para as UBS. Antes apenas quatro contavam com o equipamento.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu onze aparelhos de eletrocardiograma para equipar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e o Centro de Especialidades. Anteriormente apenas as UBS CSII, Integrado, De Fáveri e o Centro de Especialidades contavam com o equipamento, que foi trocado por um mais moderno.

“Este é mais um dos nossos investimentos para melhorar a saúde no município. Com todas as Unidades Básicas de Saúde equipadas com aparelhos de eletrocardiograma, a espera pelo exame irá diminuir e o atendimento irá ser mais ágil, já que os novos aparelhos dão o resultado e o laudo do exame na mesma hora”, diz o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Silvio Luiz Baccarin.

O prefeito, José Pivatto, destaca que “este é mais um investimento que mostra que a Saúde de Cosmópolis é uma de nossas prioridades. Além de construir novos equipamentos públicos na área, como a UBS “Dr. Henrique Scursoni Neto” e o CAPS “Nise da Silveira”, também atuamos para equipar a rede municipal e assim melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes”.

Cosmópolis tem uma demanda reprimida de 258 exames de eletrocardiograma. Agora todas as UBS estão realizando mutirões locais para zerar a fila de espera.

Share this post