Saúde

Prefeitura inaugura o Centro de Especialidades Médicas

Prefeitura inaugura o Centro de Especialidades Médicas

Na manhã desta sexta-feira (27), a Prefeitura inaugurou o Centro de Especialidades Médicas, uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino, o vice-prefeito, Dr. Maurício Gonçalves, o Deputado Estadual, Barros Munhoz, os vereadores André Maqfran, Renato Trevenzolli, Eliane Lacerda, Élcio Amâncio, Junior Vieira, Ricardo Guimarães, Talita Chaves, Fernandinho Torres, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Felisbino, os secretários Municipais, Renato Simões de Almeida, André Cappato, Marcos Ferreira, Fábio Teixeira, João Capotes, Carlinhos Bandola, Rodrigo Bueno, Ricardo Muller, Daiane Ferreira, Fabiana Dester, Fran Oliveira, Dr. Marcos Jorge, assessores parlamentares,representantes religiosos e a imprensa local.

O Centro foi desenvolvido para atender anecessidade da população em especialidades médicas que apresentam longo prazode espera, desde 2019.

A Santa Casa oferecerá a estrutura do local e RH, jáa Secretaria de Saúde, por meio da Central de Regulação, fará toda a parte de regulação das vagas. O local conta com seis especialidades, sendo elas: Cardiologia, Dermatologia, Neurologia, Pediatria, Ginecologia e Psiquiatria.

De início, o Centro vai realizar as consultaseletivas de demanda reprimida e demanda excedente, sendo uma média de 4.900consultas e 4.000 exames/procedimentos.

“Acredito que com a criação do Centro, o municípioestá dando mais um importante passo na humanização do atendimento, além defortalecer o sistema municipal de saúde”, disse o prefeito, Junior Felisbino.

 

O Centro de Especialidades Médicas está localizadona Rua Campinas, 479, Jardim Bela Vista. A Central de Regulação é responsáveldos agendamentos, e o contato será feito pelo telefone: (19) 3812-1239.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...