Utilidade Pública

Prefeitura inicia 2º etapa do Programa 100% LED

Prefeitura inicia 2º etapa do Programa 100% LED

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta semana a segunda etapa do ‘Programa 100% LED’, nas praças públicas Dr. Paulo de Almeida Nogueira e Sérgio Rampazzo, popularmente conhecidas como ‘Praça da Matriz’.
O programa municipal de iluminação efetivou as substituições das iluminações convencionais das Praças, ultrapassadas e com baixa luminosidade, pelas novas luminárias de LED.

As mudanças das velhas lâmpadas da ‘Praça da Matriz’, um dos principais espaços recreativos cosmopolenses e referência regional, impactou diretamente aos olhares dos moradores e frequentadores das praças, gerando mais segurança e conforto, sobretudo economia nos gastos de energia e manutenções públicas.
Na quinta-feira (29), as equipes da Prefeitura iniciaram os trabalhos na ‘Praça Bárbara Matt Capraro’, popular ‘Praça de Skate’, localizada no Jardim Eldorado.

Em sequência ao cronograma de obras estão as praças: Prefeito Oswaldo Heitor Nallin (Praça da Cosmo), Praça da Amizade (Gaiolão – Jardim Cosmopolita); Praça das Castanheiras (Chico Mendes); Praça Veneto (Bairro Itapavussu); Praça Arthur Nogueira (Coreto) e Praça dos Estudantes (Relógio do Sol); e ‘Praça Célio Rodrigues Alves’ (Andorinhas)

As substituições das velhas lâmpadas incandescentes contemplam um novo futuro para Cosmópolis, extremamente importante para o desenvolvimento sustentável da cidade. É um compromisso nosso com a população, sendo há décadas, uma das principais solicitações dos munícipes. A aguardada modernização das iluminações, as quais futuramente contemplarão as ruas e avenidas, geram conforto, segurança e significativa economia, principalmente nos custos de energia e manutenções públicas’, declara o Prefeito Junior Felisbino.

Educação e saúde

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está intensificando palestras aos profissionais da ...

Esportes

A Liga de Handebol do Interior (L.H.I) – Temporada 2024 teve início no último domingo (17), onde Cosmópolis estreou em casa com vitória. ...

FINAL COPA ARB DE BASQUETEBOL

No último sábado (23), aconteceu a final da ‘Copa ARB de Basquetebol’, disputada entre o time da casa, ‘Cosmópolis Blue ...

COPA S.E.C.

No último sábado (13), aconteceu a 1ª Copa S.E.C. 2024 nos gramados do King Fut Society. A disputa da ‘Categoria de Base Sub 11’, foi ...