Esporte

Prefeitura inicia inscrições para aulinhas de Karatê

Prefeitura inicia inscrições para aulinhas de Karatê

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes iniciou hoje (14) as inscrições das aulinhas gratuitas de karatê no ano de 2022. As aulas serão lecionadas para crianças e adolescentes, ambos os sexos, de 6 à 16 anos em três locais: Secretaria de Cultura, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Andorinhas e na área de lazer do Condomínio Manuel Ferreira de Souza Bonsucesso 4 no bairro Recanto Novo Cosmópolis.

Os participantes recebem os quimonos em comodato pela pasta. As aulas abordam as seguintes técnicas: Tsuki Waza (técnica de punhos e socos), Uke Waza (técnica de bloqueios e defesa), Shuto Waza (golpes de mão aberta com o gume da mão), Geri Waza (técnica de chutes), Goshin Jitsu (técnicas de defesa pessoal), Katas (técnicas de luta imaginária), Kumite (lutas de contato) e, além disso busca muita disciplina e organização durante a aula.

Os interessados em participar da aulinha esportiva, que ocorrerão todas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, deverão realizar as inscrições nos locais com o Sensei Jean Vitor, acompanhado de um maior responsável. O uso de máscara será obrigatório.

O esporte é um importante fator de integração na idade infantil. Por meio dele, crianças melhoram a autoestima, aprendem a conviver em grupo e até a desenvolver características de liderança.

Horário e Locais:
Secretaria de Cultura: segunda-feira (8h às 11h) e sexta-feira (14h às 16h)
CEU Andorinhas: segunda-feira (14h às 16h) e sexta-feira (8h às 11h)
Condomínio Manuel Ferreira de Souza Bonsucesso 4: terça-feira (9h às 11h e 14h às 16h) e quinta-feira (9h às 11h e 14h às 16h)

Comunicado – Atribuição de Aulas

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...

GM realiza Domingo Comunitário

Com o intuito de proporcionar esporte e integração entre os jovens e a Guarda Municipal, a Secretaria de Segurança Pública e o CE Calvi, ...