Segurança

Prefeitura intensifica fiscalização do comércio irregular de ambulantes

Prefeitura intensifica fiscalização do comércio irregular de ambulantes

A ação é realizada conforme o Código de Posturas do Município.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, intensificou a fiscalização do comércio ilegal de ambulantes em toda a cidade.

As ações são realizadas conforme o Código de Posturas do Município de Cosmópolis (Lei nº3081 de 2008), que proíbe o comércio ambulante sem autorização. As intervenções da Guarda Municipal contam com o apoio do setor de fiscalização da Prefeitura.

Os ambulantes do município autuados em desconformidade com a lei são orientados a regularizar a situação com o setor de ISSQN da Prefeitura Municipal de Cosmópolis. Já os de fora da cidade são avisados de que não podem vender os produtos aqui e em caso de reincidência terão os produtos apreendidos.

Conforme a legislação vigente, quando a mercadoria é apreendida o proprietário precisa pagar uma multa, que pode variar de 5 a 15 Unidades Fiscais do Município de Cosmópolis (UFMC), para retirar o produto.

No caso de se tratar de produtos perecíveis, o prazo para a retirada pelos responsáveis, mediante pagamento de multa e após inspeção sanitária, é de um dia. Do contrário, os alimentos são entregues a instituições de caridade.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alberto Cavagnini, “o objetivo da ação é coibir o comércio clandestino, proteger o consumidor e valorizar o comerciante local, que paga impostos, gera emprego e renda e contribui para o crescimento da cidade”.

Para informações sobre como se regularizar, os comerciantes ambulantes devem ligar para o setor de ISSQN da Prefeitura Municipal de Cosmópolis. O telefone é o (19) 3812-8034.

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

COMUNICADO: O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os ...

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...

ROMU prende suspeitos de tráfico de drogas

Na noite de ontem (21), durante patrulhamento pelas vias públicas da cidade, em local conhecido pelo intenso tráfico de entorpecentes, a ...