Prefeitura Municipal de Cosmópolis adquire nova ambulância

Prefeitura Municipal de Cosmópolis adquire nova ambulância

 

Veículo é específico para o transporte de pacientes que necessitam seguir de maca para consultas.

A prefeitura Municipal de Cosmópolis adquiriu uma nova ambulância. O veículo é projetado para o transporte de pacientes que necessitam viajar deitados na maca para consultas nos hospitais de referência da região.

O Serviço de Transporte de Pacientes da Secretaria Municipal de Saúde de Cosmópolis faz em média três viagens por dia com pacientes acamados que realizam tratamento de doenças como câncer ou procedimentos como hemodiálise em locais como o Centro Boldrini e a Unicamp.

A ambulância foi comprada com recursos oriundos de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Ministério da Saúde. “Desde que assumimos a Secretaria em 2017 estamos em busca de melhorar a saúde em Cosmópolis de forma contínua. A recuperação das estruturas, da frota e dos equipamentos faz parte deste objetivo”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Silvio Luiz Baccarin.

“O transporte de pacientes com qualidade e segurança também é um compromisso do nosso governo”, afirmou o prefeito José Pivatto.

 

Share this post