Cultura

Prefeitura Municipal de Cosmópolis passa a oferecer uma sessão de cinema gratuita por semana

Prefeitura Municipal de Cosmópolis passa a oferecer uma sessão de cinema gratuita por semana

Exibições cinematográficas são feitas em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e ocorrerão as sextas-feiras.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Cultura, passará a oferecer uma sessão de cinema gratuita e aberta a população por semana. A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre o município e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).

O projeto tem o intuito de democratizar o acesso ao cinema e criar o hábito cultural de frequentá-lo na população. A partir de agora as sessões do Programa Pontos MIS na cidade serão semanais, sempre às sextas-feiras, com início marcado para as 19h30, no auditório XV de Outubro – localizado na EMEB Educador Paulo Freire.

Para atrair todos os gostos e públicos, serão exibidos títulos nacionais e internacionais, de diversos gêneros e classificações indicativas. Menores desacompanhados não poderão assistir as películas se a classificação indicativa não for condizente com a idade dos mesmos, por isso pedimos que os pais confiram a idade sugerida dos filmes antes de levar os filhos para as exibições.

Não é necessário fazer inscrição ou retirar ingresso previamente. No início das sessões haverá a exibição de um curta-metragem antes da exibição do filme. Alguns minutos após o início da película o portão será fechado e a entrada não será mais permitida.

 

Confira a programação do mês de Abril:

14/04 – A Cidade das Crianças

Aventura | França | 2008 | 98 min – Classificação Livre

Direção Nicolas Bary

Sinopse: Na vila de Timpelbach, na França, as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar o local. Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis.

 

21/04 – 2 Coelhos

Ação | Brasil | 2012 | 108 min – Classificação 14 anos

Direção Afonso Poyart

Sinopse: Edgar escapa da prisão e depois de dois anos em Miami retorna para São Paulo em busca de redenção e elabora um plano para prejudicar tanto o deputado que o ajudou quanto um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes. Repleto de inovações, incluindo explosões, animações, efeitos especiais e referências à cultura pop, 2 Coelhos é um intrigante filme de ação que leva o espectador a um final inesperado.

 

28/04 – Hoje

Drama | Brasil | 2011 | 87 min – Classificação 14 anos

Direção Tata Amaral

Sinopse: Vera é uma ex-militante que recebe indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento de seu marido, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar. Com o dinheiro, ela compra um apartamento próprio e liberta-se da condição de incerteza em que viveu durante décadas. Na mudança para o novo lar, seu marido retorna. O encontro entre os dois, repleto de emoções, obriga Vera a rever toda a sua trajetória. Baseado no livro Prova Contrária, de Fernando Bonassi.

 

SERVIÇO

O QUE: Sessões de cinema do Pontos MIS em Cosmópolis

QUANDO: Toda sexta-feira

HORÁRIO:  Às 19h30

LOCAL: Auditório XV de Outubro, na EMEB Educador Paulo Freire, localizada na Rua Sete de Abril, 649 – Bairro Damiano

Deixe um comentário