Educação Eventos

Prefeitura realiza abertura do curso de qualificação profissional gratuita

Prefeitura realiza abertura do curso de qualificação profissional gratuita

Na noite de ontem (23) ocorreu a abertura da qualificação profissional gratuita ‘Profissional de Parada’, no Auditório da EMEB Paulo Freire.
A iniciativa é da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a EMEP Milton Frungillo. Participaram da abertura mais de 150 alunos inscritos no curso e contou com a presença do prefeito Junior Felisbino.
O curso acontecerá no período noturno, com carga horária de 21 horas/aula, às segundas e quartas-feiras, respeitando todos os protocolos de segurança contra Covid-19.
Serão abordados os seguintes temas: transformação de unidades de pressão e temperatura; sistemas de medidas; localização de defeitos; postura profissional; permissão de trabalho e normas regulamentares.
“A qualificação profissional, a geração de emprego e renda e as oportunidades fazem parte do nosso plano de governo. Nós retomamos as atividades na Escola Profissionalizante Milton Frungillo, que estava parada a muitos anos, para capacitar a nossa população. Aqui a oportunidade é para todos. Estamos nos empenhando para inseri-los no mercado de trabalho, além de aperfeiçoá-los. Gostaria de agradecer todo o trabalho realizado pelas secretarias envolvidas para que essas capacitações fossem possíveis”, disse durante a cerimônia o prefeito Junior Felisbino.

Educação

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, começou na quarta-feira (10), o ‘Projeto Stop Bullying’, nas ...

Artesanato

Aconteceu na noite da quarta-feira (10), a edição mensal da ‘Feira Artes e Artesanato’, realizada na popular ‘Praça da Paineira’, ...

SAÚDE PARA TODOS!

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ...