Segurança

Prefeitura realiza campanha educativa denominada ‘Maio Amarelo’

Prefeitura realiza campanha educativa denominada ‘Maio Amarelo’

Durante o mês de maio, em todo o território nacional, está sendo realizada a campanha educativa denominada ‘Maio Amarelo’.

A campanha visa minimizar os acidentes de trânsito por meio de orientação aos condutores de veículos motorizados ou não motorizados e pedestres.

Como parte da campanha, a Secretaria Segurança Pública e Trânsito (SSPT) realizou hoje (25) uma ação de conscientização para os alunos de quatro a seis anos da EMEB Esther Nogueira, coordenada pelo Inspetor de Trânsito, Jorge.

De acordo com a SSPT, a educação infantil compõe a base para alunos na segurança viária, pois, inúmeras vezes é comum as crianças cobrarem dos adultos uma conduta positiva no trânsito.

Na ‘cidade mirim’, as crianças transitaram em sinalizações comuns dentro da área urbana, ou seja, entre casas, radar fixo e estático, semáforo, placas de regulamentações e advertências, utilizando carrinhos confeccionados em EVA. A Foca no Trânsito e o personagem Apitotauro estiveram presentes na ação.

A Diretora Estadual de Trânsito (DETRAN), Ana Carolina Perucci, também esteve na unidade escolar acompanhando a atividade.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...

Cosmópolis recebe jogos da LHI

O domingo (12) será movimentado na cidade de Cosmópolis com muito handebol no Ginásio Municipal. As equipes cosmopolenses se enfrentam no ...