Saúde

Prefeitura realiza entrega de uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Prefeitura realiza entrega de uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

Na tarde de ontem (31), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a cerimônia interna para a entrega de uniformes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Os kits contém quatro camisetas polos; duas calças; um colete de identificação do funcionário; dois protetores solares; um repelente; um boné e uma mochila, totalizando 360 peças, que irão beneficiar 40 agentes.

A cerimônia, ocorrida no auditório da EMEP Milton Frungillo, foi conduzida pela Diretora Médica da Atenção Básica, Drª Mirella Povinelli.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Junior Felisbino; o Secretário de Saúde, Marcos Ferreira; o presidente e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joaquim Oliveira e Nelson Matsunaga, respectivamente; o Médico Assistente da Atenção Básica, Dr. Haroldo Freire; coordenadoras de UBS’s e ACS.

“Agradeço a minha equipe e ao Conselho Municipal de Saúde, que trabalharam comigo para conquistarmos mais esse investimento. Também agradeço ao prefeito por todo empenho e dedicação, sendo possível realizarmos todos esses projetos. Graças ao comprometimento do senhor com a saúde de Cosmópolis que podemos dar melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores”, agradeceu o secretário, Marcos Ferreira.

A entrega simbólica foi feita às equipes das UBS’s do Beto Spana, Andorinhas, Vila Cosmo, Henrique Scursoni, Tide Aranha e Cosmópolis I.

“Nosso maior desafio hoje com certeza é a Saúde. Temos trabalhado arduamente para melhorias do SUS, dando condições aos trabalhadores e investindo nos atendimentos da atenção básica”, disse o Chefe do Executivo.

O prefeito comunicou no evento que o processo licitatório para a aquisição dos medicamentos da Farmácia Municipal já foi concluído e está em fase de formalização de entrega. O novo prédio da unidade será entregue na próxima semana e funcionará no antigo ‘Posto Integrado’, trazendo mais comodidade para os funcionários e população.

Felisbino ainda anunciou que autorizou reformas em todas as UBS’s, construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), além da obra de uma nova unidade no bairro Andorinhas.

SEMIFINAL

Na manhã de domingo (07), aconteceu a semifinal da 5° Copa Rosamélia de Futebol Society, disputada no campo da Comunidade Rosamélia. As ...

Boletim Informativo 142

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Esportes

Cosmópolis sediou na sexta-feira (05), a etapa regional de vôlei 50 +, reunindo diversos times da região na quadra poliesportiva do ...

Saúde e prevenção

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está realizando atividades sobre prevenção de ...

Educação e saúde

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está intensificando palestras aos profissionais da ...