Saúde

Prefeitura realiza Mutirão Contra a Dengue

Prefeitura realiza Mutirão Contra a Dengue

A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental de Cosmópolis, realizou no sábado (02) o Mutirão contra a Dengue. A ação faz parte das estratégias da pasta para a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação beneficiou os bairros Colibris, Parque dos Trabalhadores e Residencial das Laranjeiras. No total, 764 residências receberam a visita dos agentes comunitários de saúde e de combates às endemias.

As visitas consistem em inspecionar as residências, eliminando os locais que possam conter água parada ou apenas um potencial criadouro do mosquito da dengue.

Além disso, os agentes conversam com moradores e falam sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

O próximo mutirão vai acontecer netes sábado (09) nos bairros Jardim Beto Spana e Recanto Novo Cosmópolis, das 7h30 às 12h30.

A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados.

É fundamental permitir a entrada dos profissionais na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

Esportes

Aconteceu no domingo (25), a ‘1° Etapa Regional da Copa Paulínia de BMX’, destacando diversos pilotos cosmopolenses nas classificações. ...

Boletim Informativo 142

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...

Atribuição de Aulas

  A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...