Primeiro Simpósio Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social é realizado no salão da APAE

Primeiro Simpósio Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social é realizado no salão da APAE

Evento contou com palestras e exposição de trabalhos dos alunos da instituição.

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (21) o “1° Simpósio Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social”, no salão de eventos da APAE de Cosmópolis. O evento contou com palestras e exposição de trabalhos dos alunos da instituição.

Estiveram presentes no local o prefeito José Pivatto; os secretários municipais de Saúde, Silvio Luiz Baccarin; e Promoção Social, Maurício Wagner Jorge; e os vereadores Rafael Piauí e Eliane Lacerda – uma das organizadoras do simpósio. Alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E. Alberto Fierz também prestigiaram o evento.

A primeira palestra foi do atleta de futebol de amputados, Maurício Mendes de Souza Júnior – mais conhecido como Juninho -, que falou sobre a realização de sonhos e superação dos desafios impostos pela deficiência. Logo após a apresentação, ele foi homenageado pelos familiares com um vídeo e recebeu uma placa e um presente das mãos do prefeito José Pivatto e da vereadora Eliane Lacerda. A segunda palestra do dia teve como tema o “Empoderamento da Pessoa com Deficiência” e foi realizada pela representante do “Conselho Municipal para Assunto da Pessoa com Deficiência”, Valdireny Mira.

O aluno da APAE, Tony Max de Lima Araújo, fechou o evento com uma apresentação musical. Também foi plantada uma árvore para marcar a primeira edição do Simpósio e o “Dia da Árvore”, comemorado dia 21 de setembro.

 


3

Trabalhos expostos dos alunos da APAE

5

Trabalhos expostos dos alunos da APAE

2

Carlinhos Bandola, um dos organizadores do evento, abre o simpósio

6

Prefeito José Pivatto fala aos presentes

7

A vereadora Eliane Lacerda apresenta Maurício Mendes de Souza Júnior

8

O atleta de futebol de amputados, Maurício Mendes de Souza Júnior, recebe homenagem das mãos do prefeito José Pivatto e da vereadora Eliane Lacerda

10

A representante do “Conselho Municipal para Assunto da Pessoa com Deficiência”, Valdireny Mira, durante a palestra

Share this post