Notícias

Professora da rede municipal de ensino lança livro sobre a resistência feminina

Professora da rede municipal de ensino lança livro sobre a resistência feminina

“Invadindo o Mundo Público: movimento de mulheres (1945 – 1964)” foi originado da dissertação de mestrado da autora.

Professora da rede municipal de ensino e coordenadora pedagógica da EMEB Professor Florestan Fernandes, Marcela de Oliveira Morente, 33, lançou no dia 13 de novembro o livro “Invadindo o Mundo Público: movimento de mulheres (1945 – 1964)”, originado de sua dissertação de mestrado.

Marcela estudou História Social na USP, fez iniciação cientifica e então mestrado, sempre focada na pesquisa da luta das mulheres – especialmente do grupo que teve contato e foi perseguido pelo Departamento Estadual de Ordem Política e Social (DEOPS/SP).

Ela conta que foi incentivada por sua professora Maria Luiza Tutti Carneiro, a publicar sua dissertação. A autora define o livro como “Um entendimento da luta dessas mulheres fortes, que foram perseguidas. Em uma época onde não se falava em feminismo, elas reivindicaram seus direitos de igualdade de gênero.”

Para ter acesso ao livro, lançado em conjunto com outras obras pela editora Humanitas, os interessados devem enviar um e-mail para a autora no endereço marcelausp@yahoo.com.br.

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

COMUNICADO: O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os ...