Saúde

Profissionais da saúde recebem imunização contra influenza e Covid-19

Profissionais da saúde recebem imunização contra influenza e Covid-19

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de vigilância epidemiológica, realizou as atualizações vacinais dos profissionais da saúde do município.

Os profissionais da saúde receberam vacinas contra a Influenza e Covid 19 ( Bivalente), efetivadas na quinta-feira (27) e sexta-feira (28).

Foram contabilizadas as vacinações de 94 profissionais contra a influenza, gripe, e 90 profissionais receberam a bivalente contra a covid-19, coronavírus.

A vacinação protege os profissionais de saúde e a população, pois evita doenças imunopreveníveis.
Bivalente Pfizer disponível para todas as idades

Já está disponível a vacinação Bivalente COVID 19 como dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos de idade e mais, que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas novamente como esquema primário.

A Secretária Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica reforçam a importância de incentivar aqueles que não foram vacinados a receber o esquema primário completo e agendar a dose de reforço com a Vacina Bivalente.

As vacinações são exclusivas em todas as etapas para as três unidades de saúde municipal, a USB Andorinhas, USB Beto Spana e Sidney Alves Aranha (Tide). Das 08h às 15h30.

Vacinas salvam vidas!

Educação e saúde

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está intensificando palestras aos profissionais da ...

Campeonato paulista

Aconteceu no domingo (07), a ‘2ª etapa Campeonato Paulista de Bicicross’, disputado na cidade de Americana (SP), classificando diversos ...

Doação de sangue

Aconteceu nesta sexta-feira (22), a segunda edição 2024 da ‘Campanha Municipal de Doação de Sangue’, realizada pela Prefeitura de ...

Imunização

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do sábado (13), das 8h às 12h, as vacinações ...