Utilidade Pública

Programa Bolsa Trabalho tem 246 inscritos em Cosmópolis

Programa Bolsa Trabalho tem 246 inscritos em Cosmópolis

As inscrições para o programa Bolsa Trabalho, do Governo Estadual, foram encerradas na última sexta-feira (11). Para Cosmópolis, serão ofertadas 60 vagas e teve uma adesão de 246 inscritos, sendo 35 homens e 211 mulheres.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Os aprovados irão participar do programa durante cinco meses exercendo atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual.

O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Vale ressaltar que a lista de aprovados é de total responsabilidade do Governo Estadual. A previsão é que a lista dos convocados esteja disponível no mês de março.

O Centro de Referência ao Trabalhador de Cosmópolis (CRTC) entrará em contato com os cosmopolenses convocados para apresentar a documentação e assinar o termo de adesão. Para dúvidas e esclarecimentos entre em contato com o órgão no telefone 3872-2535.