Programa de coleta e reciclagem de eletroeletrônicos é apresentado no município

Programa de coleta e reciclagem de eletroeletrônicos é apresentado no município

O Projeto P.R.E.C.I.S.A, que tem como intuito coletar e reciclar eletroeletrônicos no município, foi apresentado nesta semana.

O programa vem contribuir para a conscientização da população sobre a importância do descarte e preservação do meio ambiente e da saúde pública. Neste momento, o projeto envolve as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Promoção Social e parceiros, como a Associação de Pais e Amigos do Grupo Escoteiros de Paulínia (APAGEP).

A parceria será por meio de cooperação, a qual a Administração irá instalar Pontos de Entrega Voluntárias (PEV) para a população descartar os itens como, por exemplo, celulares, computadores, DVD’s, televisões, pilhas e baterias. Já a APAGEP ficará responsável pela realização da triagem, recuperação, reciclagem e destinação final.

Neste momento, o primeiro local de descarte é no prédio da SAMA, localizado na Rua Max Hergert, 1052, Centro e, em breve, serão divulgados os demais PEVs. Para mais informações entre em contato no telefone (19) 3872-6939.

 

O projeto Rua da Recreação foi um sucesso

A primeira edição ocorreu no domingo (18), das 9h às 17h na Praça do Rodrigo. A realização foi da Prefeitura, por meio do Departamento de ...

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...