Saúde

Programa Mãe Coruja realiza ações de incentivo ao aleitamento materno

Programa Mãe Coruja realiza ações de incentivo ao aleitamento materno

O Programa Mãe Coruja, do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), da Secretaria de Saúde, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, está realizando nesta semana ações voltadas ao incentivo ao aleitamento materno.

O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial da Saúde como ‘Agosto Dourado’ para simbolizar a luta pelo incentivo a amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de milhares de crianças com menos de seis meses de idade.

O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas do organismo da criança: imunológico neurológico e metabólico.

Para as mães os benefícios são muitos. Entre eles estão melhor recuperação do parto e menor risco de desenvolver câncer de mama.

A equipe do Programa Mãe Coruja tem visitado as recepções das UBS’s da cidade realizando orientações com gestantes e nutrizes.

Na terça (16), a pediatra e neonatologista Dra. Nelice Anália de Freitas realizou uma palestra abordando o tema da amamentação.

Gestantes e mães ali presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber informações importantes para o resto da vida de seus filhos.

Foram realizados sorteios de itens confeccionados por voluntários do Programa Mãe Coruja, que costuram itens do enxoval graças a doação de tecidos de lojas parceiras, além de doações do comércio local.

Também foram entregues fotos de ensaios fotográficos de duas gestantes participantes do Projeto “Mother Muse”, uma parceria com a renomada fotógrafa Ariane Bossardi para incentivo ao Pré- Natal.

Todas as ações do Programa Mãe Coruja ocorrem em parceria direta com as UBS da Atenção Primária em Saúde (APS) do município e objetiva apoiar e incentivar o pré-natal e a cuidar do binômio mãe – bebê no período gestacional, puerperal e primeiros anos de vida do bebê.

FINAL COPA ARB DE BASQUETEBOL

No último sábado (23), aconteceu a final da ‘Copa ARB de Basquetebol’, disputada entre o time da casa, ‘Cosmópolis Blue ...

Boletim informativo 144

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Artesanato

Aconteceu na noite da quarta-feira (10), a edição mensal da ‘Feira Artes e Artesanato’, realizada na popular ‘Praça da Paineira’, ...

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Mês das mulheres

Dando sequência aos eventos comemorativos do mês da mulher, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e ...