Programa Mãe Coruja realiza encerramento do primeiro ciclo de 2017

Programa Mãe Coruja realiza encerramento do primeiro ciclo de 2017

Reunião ocorreu na sede do Núcleo de Educação em Saúde da Prefeitura Municipal de Cosmópolis na tarde desta sexta-feira (5).

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (5) o encontro de encerramento do primeiro módulo de 2017 do Programa Mãe Coruja. A reunião, voltada para todas as gestantes, ocorreu na sede do Núcleo em Educação em Saúde (NUESA) e contou com sorteio de brindes e a apresentação de um vídeo com o ensaio fotográfico que as participantes ganharam de um grupo de voluntários.

O Mãe Coruja é um programa de prevenção e educação em saúde voltado atualmente para adolescentes gestantes, grávidas que vão ter o primeiro filho e mães no pós-parto.

O projeto é desenvolvido pelo NUESA e tem como objetivo sanar dúvidas e proporcionar conhecimento sobre a saúde, tanto da gestante como do bebê. O programa é realizado em módulos com quatro encontros realizados uma vez por semana.

Nele, uma equipe multiprofissional conversa e orienta as futuras mães sobre aspectos psicológicos e cuidados fisioterapêuticos na gravidez, mudanças que ocorrem no corpo durante este período, o momento do parto, primeiros cuidados com o bebê, amamentação, cuidados com a saúde bucal, planejamento familiar, entre outros assuntos.

O primeiro módulo deste ano teve início no dia 20 de março, com dois grupos e 25 gestantes no total. As reuniões de inscrições para o próximo módulo serão realizadas nos dia 5 e 9 de junho, a primeira no período da manhã e a segunda no período da tarde.

Quem quiser saber mais sobre o projeto pode ligar no (19) 3872-1019.

 

01

Share this post