Cultura

Programação de agosto da sessão “Toda Sexta-feira tem Cinema” exibirá clássicos da sétima arte

Programação de agosto da sessão “Toda Sexta-feira tem Cinema” exibirá clássicos da sétima arte

Sessões ocorrem sempre às 19h30 no Auditório XV de outubro, localizado na EMEB Educador Paulo Freire.

Filmes que marcaram gerações completam a calendário de agosto das sessões “Toda sexta-feira tem cinema”. As exibições deste mês trazem títulos que representam uma década, indo dos anos 50 aos 80, consecutivamente.

Contando com astros e mestres da história do cinema, os longas são estrelados por atores como Marilyn Monroe, Robert De Niro, Nicolas Cage e assinados por consagrados diretores como Stanley Kubrick, Martin Scorsese e os irmãos Joel Coen e Ethan Coen.

Confira abaixo todas as informações e os títulos:

Programação do mês de agosto:

04/08 – Como agarrar um milionário

Comédia | EUA | 1953 | 95 min – Classificação 14 anos

Direção Jean Negulesco

Sinopse: Schatze Page, Loco Dempsey e Pola Debevoise são três mulheres que têm a ideia fixa de se casarem com um milionário. Elas se mudam para um apartamento caro em Nova Iorque e começam a cortejar a elite da cidade. Elas conhecem muitos homens ricos, mas na sua maioria, eles são golpistas ou estranhos. Uma decisão precisa ser tomada: ter uma vida de luxo ou encontrar o verdadeiro amor.

11/08 – Dr. Fantástico

Comédia | EUA | 1964 | 103 min – Classificação 14 anos

Direção Stanley Kubrick

Sinopse: Um general insano que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo.

18/08 – Taxi Driver

Drama | EUA | 1976 | 114 min – Classificação 14 anos

Direção Martin Scorsese

Sinopse: O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Em praticamente todas as fases de sua vida, Bickle permanece isolado e não consegue fazer contato emocional com ninguém. Incapaz de dormir noite após noite, o motorista frequenta os estabelecimentos de pornografia locais em busca de diversão.

25/08 – Arizona nunca mais

Drama | EUA | 1987 | 94 min – Classificação 12 anos

Direção Joel Coen e Ethan Coen

Sinopse: Casado com a policial Edwina, H.I. McDonnough descobre que os dois não podem engravidar. Já em desespero, sem conseguir uma adoção, o casal resolve raptar um dos bebês de Nathan Arizona, mas logo aprende que criar filhos não é missão para os fracos.

 

Lembrando que todas as sessões são sempre no mesmo local e horário e a entrada é gratuita. No inicio da sessão será exibido um curta-metragem e posteriormente o filme. Menores desacompanhados não poderão assistir se a classificação não for condizente com a idade do mesmo.

Essas sessões de cinema gratuitas são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis em parceria com o Programa “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

 

SERVIÇO

O QUE: Sessões “Toda sexta-feira tem cinema” – Especial Clássicos do Cinema

QUANDO: Toda sexta-feira

HORÁRIO: Às 19h30

LOCAL: Auditório XV de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649, Bairro Vila Damiano

Deixe um comentário

Atribuição de Aulas

  A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Boletim Informativo 139

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Saúde da mulher

Dando sequência aos eventos especiais de conscientização e prevenção feminina, celebrando o Mês Internacional da Mulher e Março Lilás, ...