Projeto Cine Céu leva magia do cinema a Cosmópolis
Com o objetivo de levar a magia do cinema aos bairros de Cosmópolis, o projeto Cine Céu leva para as comunidades toda a estrutura para que as pessoas possam assistir filmes de qualidade da produção nacional e curtas-metragens produzidos na cidade. A estrutura é composta de grande tela inflável, sistema de som e projeção de alta qualidade; e pipoca!
Mais que tornar acessível o cinema, o projeto pretende proporcionar um momento de convívio entre as pessoas. Parte da magia do cinema se dá pela atmosfera da sessão: ver as pessoas, sentir o cheiro da pipoca, compartilhar risadas, ou seja, é um momento de partilha cultural. Esse é o conceito principal do Cine Céu.
O projeto Cine Céu é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Cultura e da Tecer Comunicação e Cultura, apoiado pela Secretaria de Cultura de Cosmópolis e com o patrocínio do Supermercado Pague Menos e da Usina Ester.
Próximas sessões:
Dia: 11/02
Horário: 19h30
Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Rua São Paulo s/n. Bairro Jardim Scursoni
Filme: O Menino no Espelho
Direção: Guilherme Fiúza Zenha, 90 minutos. Livre
Curta-Metragem: Gertrudes, A Grande
Direção: Rociel Lima. 25 Minutos, Livre.
Sinopse: Gertrudes – A Grande é a uma biografia da Santa Gertrudes de Helfta e padroeira da cidade de Cosmópolis que relata sua vida e seus conflitos na transcendental dúvida entre escolhas e destino, até sua experiência divina que mudou sua vida para sempre.
**
Dia: 14/02
Horário: 19h30
Local: Capela do Senhor Bom Jesus. Bairro Nova Campinas
Filme: O Menino no Espelho
Direção: Guilherme Fiúza Zenha, 90 minutos. Livre
Curta-Metragem: Sob o Sol
Direção: Carina Bentlin, 11 Minutos, Livre.
Sinopse: Carmela. Mulher, mãe, esposa, cortadora-de-cana profissional, profissão que exerceu durante toda a vida e na qual se aposentou. Um relato sobre a lida sob o sol.
**
Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Cultura de Cosmópolis em (19) 3812-3101. Todas as sessões são gratuitas e a pipoca também.