Educação

‘Projeto Rota da Educação’ é iniciado nas escolas da Rede Municipal de Ensino

‘Projeto Rota da Educação’ é iniciado nas escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da parceria com a Concessionária Rota das Bandeiras, iniciou o projeto ‘Rota da Educação’.

O projeto é direcionado para os alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, ensinando reflexões sobre a educação no trânsito, preparando desde cedo as crianças para a realidade das ruas e rodovias da nossa cidade, desenvolvendo a capacidade de percepção do risco e habilidades de autoproteção e autocuidado no trânsito.
Durante o mês de junho, o projeto será ministrado nas escolas municipais de ensino básico ‘Dr. Moacir Amaral’, ‘Monsenhor João Batista Maria Rigotti’, ‘Antônio Pegorari’ e ‘Prof. Fernando J. Bertazzo’.

Nesta sexta-feira (23), a Escola ‘Prof. Maria Helena C. Morelli’, aconteceu uma palestra aos alunos sobre a prevenção de acidentes e cuidados no trânsito. A mesma palestra educativa foi realizada aos alunos da ‘Escola Estudante Ximena’.

Os alunos aprendem brincando sobre os perigos e como ter atitudes e comportamentos seguros no trânsito e todos foram presenteados com um jogo.

O município, também foi presenteado pela concessionária com a sinalização completa no entorno da ‘EMEB Dr. Luiz Nicolau Nolandi’.

“Abre e fecha” – Feriado

O Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Cosmópolis, ficará fechado nos dias 30 de maio, feriado de Corpus Christi, e dia 31 de maio, ...

Tistu: O Menino do Dedo Verde

O ‘Auditório 15 de Outubro’, sediado na Escola Educador Paulo Freire, recebeu na tarde do domingo (02), o espetáculo “Tistu: O ...

Concurso Microcontos

A Estação SESI de Cultura de Cosmópolis está com as inscrições abertas para sua primeira edição do Concurso Microcontos! No concurso, ...