Educação

‘Projeto Stop Bullying’ é iniciado nas escolas da Rede Municipal de Ensino

‘Projeto Stop Bullying’ é iniciado nas escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, começou nesta terça-feira (09), o ‘Projeto Stop Bullying’, iniciado na ‘Escola Municipal de Ensino Básico Professor Florestan Fernandes’, apresentado pelo casal de palestrantes Fernando e Clarice Mandú.

O ‘Stop Bullying!’ está sendo desenvolvido em parceria com os educadores e alunos da Rede Municipal de Ensino, contando com as participações de palestrantes que trabalham sobre o tema em escolas, abordando a prevenção e combate ao bullying, ciberbullying e outras formas de violências.

O projeto é uma abordagem baseada nos direitos humanos para combater a discriminação nas escolas, seguindo programas especiais de educação para os direitos humanos

O bullying, ciberbullying e outras formas de violências são ações ofensivas que podem ser devastadoras para as vítimas, provocando um impacto negativo em vários níveis, estando, por exemplo, na origem de perturbações alimentares e do sono, do isolamento na escola, de problemas no contexto familiar e ainda com implicações no seu desempenho escolar.

As palestras serão apresentadas em outras quatro escolas de ‘Fundamental 2’ da Rede Municipal de Ensino, as escolas ‘Educador Paulo Freire’, ‘Cecília Meireles’, ‘Dr. Luiz Nicolau Nolandi’ e ‘Estudante Ximena Coelho Pereira’.

A idealização do projeto é uma parceria da Rede Municipal e pais de alunos, responsáveis pela iniciação das palestras em Cosmópolis, disponibilizadas gratuitamente nas escolas, sem custos para a Prefeitura.

As palestras contemplam as ações da Secretaria Municipal de Educação nos planos de prevenção à violência nas escolas de Cosmópolis.

Dia mundial do brincar

Em comemoração ao ‘Dia mundial do brincar’, celebrado nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria ...

Mutirão de exames

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na primeira semana de maio o ‘Mutirão de Exames ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...