Educação Saúde

Projetos desenvolvidos na Primeira Infância são apresentados na ALESP

Projetos desenvolvidos na Primeira Infância são apresentados na ALESP

No dia 29 de agosto, ocorreu o 1° Encontro sobre Políticas Públicas para a Primeira Infância na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

O município de Cosmópolis foi convidado a participar para apresentar experiências exitosas nos trabalhos desenvolvidos na Primeira Infância. Estiveram representando o município, os secretários municipais, Prof Luciano Ramalho, Marcos Ferreira, Fran Oliveira, diversos profissionais das pastas de Educação, Saúde,

Social, além das vereadores Eliane Lacerda e Cristiane Paes, representando o Poder Legislativo. Cosmópolis teve uma participação brilhante no encontro.

A intersetorialidade nos programas desenvolvidos e apresentados no evento foi o ponto forte.

O Projeto Boquinha – Programa de Prevenção e Educação em Saúde Bucal que está completando 30 anos, o Programa Mãe Coruja – Educação em Saúde para o Cuidado

Infantil, ambos da Secretaria de Saúde e o Projeto Villa Musical, da Secretaria de Educação, são retratos e experiências vivas da potência do trabalho intersetorial na produção do cuidado em políticas públicas, especialmente para a Primeira Infância.

Em sua apresentação, Cosmópolis também demonstrou o comprometimento das diversas Secretarias e do prefeito Junior Felisbino, envolvidos no processo de construção do Plano Municipal da Primeira Infância.