PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Promoção Social realizou nesta quinta-feira (26) a 12ª XII Conferência Municipal da Assistência Social no Auditório da EMEB Paulo Freire.
O evento teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.
O Prefeito Junior Felisbino esteve presente e ressaltou a importância da Conferência, como espaço de construção de uma política de assistência mais justa e igualitária.
A Conferência apresentou um balanço dos avanços da assistência social do município e após debates, entre os diversos segmentos participantes, foram apresentadas propostas para os próximos dois anos para o município, Estado e a União.
Durante o evento foi a apresentado um vídeo institucional, onde os usuários dos serviços da assistência, contaram suas experiências com relação aos serviços ofertados.
“É muito gratificante ver que nosso trabalho do dia a dia, oferece acolhimento e auxilia nossos cidadãos em suas necessidades”, disse a Secretária de Promoção Social, Fran Oliveira.
O prefeito Junior Felibino salientou que fica “muito feliz em ver a população ser atendida de forma humanizada pelos profissionais da assistência, que prestam um serviço especializado, garantindo a dignidade aos munícipes”.
A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Selda Maria Barreto Cunha, ressaltou a importância do trabalho deste conselho como órgão fiscalizador e deliberativo desta política de atendimento.

Share this post