Notícias

Remédios e seringas são descartados irregularmentes em terreno baldio

Remédios e seringas são descartados irregularmentes em terreno baldio
A Prefeitura de Cosmópolis recebeu uma denúncia de descarte irregular de objetos perfuro cortantes e remédios em um terreno baldio próximo a Lagoa da Cosmo.
Vale ressaltar que, a Lei Complementar nº 3695, regulamenta os direitos e obrigações concernentes à proteção, controle, conservação e recuperação do meio ambiente no município de Cosmópolis.
É expressamente proibido depositar, dispor, descarregar, enterrar, infiltrar ou acumular no solo, resíduos em qualquer estado de matéria, de natureza poluente, sem prévia autorização do órgão ambiental competente.
Segundo a Lei, causar poluição de qualquer natureza que possa trazer danos à saúde ou ameaçar o bem estar do indivíduo ou da coletividade, desenvolver atividades ou causar poluição que provoque mortandade de animais ou vegetais, pode ocasionar multa e/ou restrição de direitos.
O descarte correto de remédios deve ser feito na Farmácia Municipal, já as seringas, o ponto de coleta é no Posto de Fáveri.
Caso você presenciei descartes irregulares denuncie no WhatsApp da Polícia Municipal: (19) 3872-2600.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...